Pró-Peixe: entrega de alevinos para produtores rurais reforça programa de piscicultura no município

Arquivado em:
Publicado Quarta, 28 de Março de 2012 às 10:18, por: CdB

Publicada em 28/03/2012 - Atualizado em 28/03/2012 15h03m

Pró-Peixe: entrega de alevinos para produtores rurais reforça programa de piscicultura no município |

Incentivar a piscicultura e incrementar a produção de pescados em Santa Maria. Com estes objetivos, o prefeito Cezar Schirmer, acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, entregou 15 mil alevinos para 37 piscicultores do município. O ato, que faz parte das ações do programa Pró-Peixe, aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), na sede da secretaria. “Estamos apoiando os nossos produtores rurais. Queremos aumentar a produção da nossa cidade”, exaltou o chefe do Executivo

Para Schirmer, os programas de estímulos à produção primária são importantes ferramentas no processo de desenvolvimento do município. “Se aumentarmos a produção em 20%, o que não é difícil, são R$ 70 milhões que vão ficar em Santa Maria. Esse dinheiro vai girar na economia da cidade, vai gerar emprego, renda e aumento na arrecadação. Por conseqüência, a Prefeitura vai ter mais dinheiro; Santa Maria vai ter mais dinheiro. Vamos criar um círculo virtuoso de prosperidade, que é o que precisamos fazer”, destacou.

Os principais beneficiados com esta entrega são os mais novos criadores, inscritos no Pró-Peixe. “Este será o inicio de uma produção. É um estímulo para estes novos piscicultores”, salienta Menna Barreto. De acordo com o secretário, já foram destinados 35 mil alevinos para 50 produtores do município. “Estes produtores estão entrando nesse ramo de pescados, pois viram uma fonte de renda alternativa nos programas da Prefeitura. E a piscicultura entra como uma forte opção econômica”, ressaltou.

O secretário explica, ainda, que os cadastrados nos Programas de Desenvolvimento Rural recebem assistência técnica para a produção e benefícios na comercialização dos produtos. Além disso, Santa Maria é o único município no Rio Grande do Sul que possui, em sua política de desenvolvimento rural, um seguro agrícola para os produtores.

Texto: Luiz Otávio Prates
Foto: João Vilnei

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo