Pró-Criança ficará fechado para reforma entre os dias 9 e 23 de abril

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 14:45, por: cdb

O Pró-Criança, localizado no bairro do Mogilar, ficará fechado para reforma entre os dias 9 e 23 de abril. Neste período, o atendimento de pediatria será realizado nos Pronto Atendimentos 24 horas com raio-x de Jundiapeba, Jardim Universo e Vila Suíssa. A reforma é necessária para oferecer mais conforto e qualidade no atendimento às crianças, sobretudo nos períodos de pico, como deve ocorrer nos próximos meses em função da queda na temperatura e do aumento das queixas por problemas respiratórios.

Inaugurado em 2008, o Pró-Criança sempre funcionou 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados, sem nunca ter passado por uma reforma ou manutenção mais ampla. “Ficávamos restritos a pequenos ajustes e manutenções de rotina, mas agora chegamos num ponto onde uma intervenção maior será necessária”, explica o secretário municipal de Saúde, Paulo Villas Bôas de Carvalho. Segundo ele, o número de atendimentos cresceu consideravelmente nas últimas semanas, passando de uma média de 180 para 300 consultas por dia.

Entre os serviços previstos estão troca do piso, melhorarias no setor de espera e acomodação das crianças e dos pais, criação de uma nova sala para atendimentos, pintura e manutenção gerais. “São serviços que exigem o uso de determinados materiais que podem complicar ainda mais a saúde da criança, por isso decidimos fechar o Pró-Criança por duas semanas”, informou o prefeito Marco Bertaiolli, no início da semana.

COMO FUNCIONA – O Pró-Criança é uma clínica médica especializada em pediatria que conta com equipamentos e equipe especializada. Funciona como pronto-atendimento 24 horas e atende casos de urgência e emergência, como febre, bronquite, desidratação e infecções das vias respiratórias. Para oferecer alternativa aos munícipes e facilitar o acesso, a Prefeitura investiu, no ano passado, na elevação dos três postos 24 horas em Pronto Atendimentos 24 horas com raio-x e atendimento pediátrico. Estas três unidades garantirão todo suporte de atendimento no período de reforma do Pró-Criança. Veja os endereços:

PA 24 horas Jundiapeba: rua Vereador Nito Sona, 1.745
PA 24 horas Jardim Universo: Rua Dom Luís doe Souza, 136
PA 24 horas Vila Suíssa (com tomógrafo): av. Ricieri José Marcatto, 310