Princesa Masako prepara-se para reaparecer fora de Tóquio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 21 de janeiro de 2005 as 11:27, por: cdb

A imprensa japonesa informou nesta nesta sexta-feira que a princesa Masako, do Japão, que estava afastada dos compromissos oficiais por 15 meses devido a uma depressão, pode reaparecer em público fora de Tóquio, no mês de fevereiro, durante os Jogos Olímpicos de Inverno Especiais, em Nagano.

Segundo as notícias, muito provavelmente Masako vai assistir, em companhia de seu marido, o príncipe herdeiro Naruhito, à cerimônia de abertura dos jogos internacionais que reúnem atletas com problemas mentais. O palácio imperial se recusou a fazer qualquer comentário a respeito.

A princesa fez uma aparição pública durante a cerimônia de Ano Novo, no dia 2 deste mês, em Tóquio. A mulher do príncipe herdeiro do trono do Crisântemo, de 41 anos, apareceu na varanda do palácio imperial de Tóquio, ao lado do marido, do imperador Akihito e da imperatriz Michiko, e de outros membros da família imperial.

Masako, que fala seis idiomas, renunciou a uma brilhante carreira diplomática para se casar em 1993, com o príncipe herdeiro da monarquia mais antiga do mundo. Em 2001, a princesa teve sua primeira e única filha, Aiko. Mas segue sob forte pressão por parte da opinião pública para que dê à luz um herdeiro, depois de dez anos de casamento.