Princesa Diana ainda é assunto após seis anos de sua morte

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 20 de outubro de 2003 as 18:10, por: cdb

Hoje os súditos da Rainha tiveram mais uma surpresa nas bancas de jornais. O tablóide Dayli Mirror deu em sua primeira página que a princesa Diana estava temerosa quanto a sua segurança. Diz ela em uma carta para o seu mordomo e secretário, Paul Burrel: “Eles estão planejando um acidente em meu carro, então Charles poderá se casar de novo”.


Em dez outras páginas do jornal, a carta é reproduzida na íntegra, mas com faixas pretas nos nomes citados por ela. Isso se justifica por questões “judiciais”, segundo a editoria do tablóide. Justificando a fama de tablóide sensacionalista, o jornal coloca outras cartas e declarações de Diana sobre as “crueldades” praticadas por Charles contra ela no período em que estiveram casados e principalmente depois de sua separação.

 

Ela alega que um dos motivos que a família de Charles tinha para querer matá-la era a sua independência com relação a ajuda humanitária e aos outros trabalhos realizados. A sua imagem, que sufocava a imagem da Rainha, já incomodava há tempos. Além disso, como na manchete do jornal, Charles poderia se casar novamente.


A carta faz parte do que os britânicos chamam de “book of century“, o livro escrito por Paul Burrel em que ele descreve os últimos anos em que ficou ao lado de Diana.


O Daily Mirror caiu como uma bomba na cabeça da Família Real Britânica. Abre ferida deixada por uma história que o povo inglês não esquece. Prova disso são os documentários exibidos pela BBC a cada mês sobre a historia da Princesa que valia muito mais que a Rainha. Os britânicos amavam Diana e isso pode ser visto, entre outras coisas, pelas flores até hoje deixadas no local do acidente, seis anos depois de sua morte, em 1997.


No semestre passado foram vendidas até unhas que a Princesa cortava por cerca de 1,5 mil libras para um colecionador. Charles parecia estar feliz e tranqüilo até agora. Na semana passada apareceu sorridente ao lado de Camila Park Bowes em um grande evento musical aqui em Londres. Pelo visto, ela já assumiu todas as tarefas de uma “esposa” até mesmo dando palpites e tomando algumas decisões nas vidas dos filhos deixados por Diana.


Outro capitulo de um conto de fadas às avessas.

 

 

Participe desta coluna! Mande a sua sugestão para mim ou dúvida sobre a vida em Londres para o e-mail: denisejornal@hotmail.com