Primeiro passo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de novembro de 2012 as 17:07, por: cdb

(Crédito da Arte: Pedro Padilha)

A Escola de Futebol do Botafogo localizada em Araruama realizou no ultimo sábado, seu processo seletivo de jogadores e já tem seus selecionados. O evento contou com mais de 100 jovens participantes e agitou a região. No local ainda será realizado no dia 9 de dezembro o processo seletivo para os nascidos nos anos 2002, 2001 e 2000. A data teve de ser alterada devido as fortes chuvas na região. Com isso, as inscrições para a categoria mirim ainda poderão ser realizadas.

O Botafogo de Futebol e Regatas lembra que os cinco atletas pré-selecionados NÃO possuem qualquer vínculo federativo com o clube. Os mesmos serão informados pelos responsáveis da Escola de Araruama e a Base alvinegra entrará em contato no mês de janeiro para agendar a vinda dos atletas ao Rio de Janeiro. Os garotos ainda serão submetidos a um processo maior de avaliação, onde serão observados por mais tempo pela comissão técnica alvinegra.

Confira a lista de aprovados do processo seletivo de Araruama. Parabéns a todos!

João Vitor Conceição Ferreira /97
Pedro Henrique Laurindo Barros/97
Felipe Reveles Freitas/99
Kayo Macharete dos Santos Nunes da Silva/99
Pedro Henrique da Silva Vieira/99

Saiba como participar do processo de seleção do Fogão! Você pode ser a próxima estrela da constelação alvinegra. http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/processo+de+selecao+de+jogadores.asp

Gostaria de receber uma franquia alvinegra em sua cidade? Não perca tempo e saiba como se tornar um franqueado do Fogão!
http://www.estrelasdofuturobotafogo.com.br/

Botafogo de Futebol e Regatas
 

Primeiro passo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de janeiro de 2012 as 21:51, por: cdb

Oswaldo teve a oportunidade de conhecer melhor seus atletas nesta quarta (Crédito: AGIF)

Novo treinador do Botafogo, Oswaldo de Oliveira foi apresentado ainda no final de 2011, mas a nova empreitada do comandante começou de fato na tarde desta quarta-feira, quando teve o primeiro contato com seus atletas no CT João Saldanha, em General Severiano. E o recado para o grupo foi bem claro.

“Quero entrega, doação. Que eles entendam que os jogos no futebol brasileiro são sempre muito difíceis. São equipes de altíssimo nível. No ultimo Brasileiro vi equipes com elencos excelentes sem alcançar os seus objetivos. A diferença tem que ser na entrega, na concentração”, afirmou o técnico.

Animado com a volta ao Brasil depois de cinco temporadas no futebol japonês, Oswaldo não escondeu sua alegria durante o primeiro contato com os jogadores e os torcedores. Os últimos surpreenderam positivamente o treinador, que não esperava uma recepção tão calorosa.

“Eu achei legal o primeiro contato com a torcida. Foi uma surpresa tê-los aqui e eles mostraram um apoio muito importante. Equipe e torcida tem que caminhar juntos, porque, quando cada um vai numa direção, não dá certo”, constatou o comandante alvinegro, entusiasmado com os cerca de 150 torcedores presentes ao CT João Saldanha.

O primeiro desafio de Oswaldo de Oliveira no comando do Glorioso será o Campeonato Carioca. Na estreia na Taça Guanabara, o Botafogo encara o Resende às 19h30 do dia 22, no Stadium Rio. Antes, o Alvinegro passará por um primeiro período de treinos no Rio de Janeiro e um segundo em Saquarema, onde o Fogão se hospedará e fará atividades no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol.

Rodrigo Paradella