Primeiro-ministro australiano anuncia reforma no Gabinete

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 29 de setembro de 2003 as 04:55, por: cdb

O primeiro-ministro australiano, John Howard, anunciou, nesta segunda-feira, de forma repentina, uma reforma em seu Gabinete para conseguir uma administração ‘mais eficiente’.

A mudança mais significativa até agora foi a transferência do até então ministro da Imigração, Philip Ruddock, para o cargo de Procurador Geral do Estado, sendo substituído pela ministra da Família e Serviços Comunitários, Amanda Vanstone.

Já ex-Procurador Geral Darryl Williams ocupará o Ministério das Comunicações, enquanto que Tony Abbott, até hoje ministro do Trabalho, ficará encarregado da pasta de Saúde.

Howard explicou em uma entrevista coletiva que as mudanças ‘são uma continuação do processo de renovação e reestruturação e vão reforçar o compromisso do Governo para conseguir os objetivos de segurança nacional, fortaleza econômica e estabilidade social para a Austrália’.

O primeiro-ministro aproveitou para alertar os eleitores do governante Partido Liberal que ‘não imaginem que somos invencíveis para as próximas eleições’.

Nos últimos meses, aumentaram as especulações sobre um possível adiantamento das eleições, convocadas para abril de 2005.