Primeiro-ministro Ariel Sharon é internado após novo derrame

Arquivado em:
Publicado Quarta, 04 de Janeiro de 2006 às 18:14, por: CdB

Primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon foi levado às pressas a um hospital nesta quarta-feira, segundo informou porta-voz de seu gabinete. Segundo o informe, o premier não se sentia bem. A imprensa divulgou que o primeiro-ministro sofreu um novo derrame cerebral grave. Sharon já estava com uma cirurgia cardíaca marcada para esta quinta-feira.

Segundo o médico Shlomo Mor-Yosef, diretor do Hospital Hadassah, em Jerusalém, Sharon sofreu uma "forte hemorragia cerebral", está sob anestesia geral e recebe ajuda de aparelhos para respirar.

O gabinete informou ainda que o médico pessoal do primeiro-ministro estava com ele, e que o líder estava consciente. Em 18 de dezembro, Sharon havia sido levado ao hospital Hadassah, depois de sofrer um pequeno derrame, e descobriu um defeito congênito no coração que, aparentemente, havia contribuído para o problema.

Ele deveria ser internado na quinta-feira para um cateterismo que corrigiria o defeito. O Canal 10 da TV israelense citou um porta-voz do premier dizendo que os sintomas não são graves, e que o líder havia sido levado de ambulância de seu rancho, no sul do Negev, para Jerusalém.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo