Primeira turma de moda da Faetec se forma e faz desfile

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 19 de dezembro de 2005 as 10:39, por: cdb

O Curso Técnico de Moda da Faetec (Fundação de Apoio a Escola Técnica) forma sua primeira turma nesta segunda-feira, a partir das 16h30, no teatro do Cetep (Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante) de Quintino. Cada um dos 49 alunos está desenvolvendo a sua própria coleção, tendo como projeto final o tema a “Prata da Casa”. A idéia consiste em desenvolver trabalhos inspirados em celebridades da cultura nacional. Algumas delas como Carlinhos de Jesus, Ziraldo e Leila Diniz, já estão inspirando os trabalhos que, por sua vez, são produzidos pelos formandos desde o desenho até a peça finalizada. O curso de moda é o primeiro totalmente gratuito no país e tem o objetivo de capacitar e qualificar os alunos em todos os segmentos da moda economicamente ativos. Hoje o mercado está em crescimento, associando tecnologia e profissionalismo, imprescindíveis para o sucesso deste setor que deixou de ser sinônimo de futilidade há muito tempo. Laila Cerqueira, coordenadora do curso, ressalta a importância dessa formação.

–  Algumas empresas já estão procurando nossos alunos antes da conclusão do curso. Com isso já temos estudantes trabalhando na área da moda, o que dá oportunidade de trabalho ou de especialização profissional a essas pessoas. A expectativa é que esses profissionais de moda formados pela Faetec entrem no mercado com toda força – explicou Laila.

O aluno que se forma na unidade adquire um grande conhecimento nas áreas de produção de moda, vitrine, gerência de vendas, além de inglês técnico, corte e costura e desenho, podendo assim, escolher o setor que mais o agrada para trabalhar no mercado da moda. O curso da Faetec é de nível pós-médio, ou seja, para o acesso é preciso ter concluído o segundo grau, e dura um ano. A escola de Moda da Faetec está localizada na Rua Clarimundo de Melo, nº 847, em Quintino.