Primeira edição do Natal em Ação de 2012 começa segunda-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 18:52, por: cdb

Data de publicação: 25/01/2012 18:07

A programação da primeira edição do projeto “Natal em Ação” neste ano começa na próxima segunda-feira, dia 30, no bairro de Felipe Camarão. Até o dia 9 de fevereiro, todas as secretarias municipais voltam suas atividades para os problemas identificados na região. Nesta tarde, representantes das secretarias e do Exército – parceiro nas ações – se reuniram no salão nobre da Prefeitura para discutir detalhes da programação. O “Natal em Ação” é um projeto de largo alcance e que tem contando com a aprovação dos natalenses.

Esta primeira edição do ano de 2012 terá a parceria do Exército, com a participação de soldados da força tarefa que está em treinamento para a missão no Haiti. Junto com a Secretaria Municipal de Educação, eles vão trabalhar na recuperação do CMEI Zilda Arns. Pela Secretaria de Saúde, o trabalho dos soldados do Exército será na recuperação das Unidades de Saúde II e III de Felipe Camarão. Com a Semopi, farão a recuperação da malha viária do bairro.

Durante a programação, até o dia 9, equipes atuarão no recolhimento de lixo em terrenos baldios, varrição e caiação de meio-fio (Urbana), recuperação da iluminação pública (Semsur), revitalização das sinalizações verticais e horizontais (Semob).

Também estão previstas ações preventivas de enfrentamento ao trabalho infantil e ao crack e outras drogas, executadas pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas).

No dia 9, encerrando a edição, haverá atendimentos nas áreas de saúde, assistência social, esporte, lazer e cultura, destacando a presença de grupos culturais da própria comunidade, em palco armado em frente à Escola Municipal Veríssimo de Melo. Segundo o coordenador do Natal em Ação, Luís Antônio de Albuquerque Lopes, o atendimento de saúde será nas unidades II e III de Felipe Camarão.