Previsão aponta tempo nublado até quarta-feira em Juiz de Fora

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de novembro de 2012 as 17:23, por: cdb

Segunda-feira, 26 de novembro de 2012, atualizada às 12h15

Previsão aponta tempo nublado até quarta-feira em Juiz de Fora

Nathália Carvalho
Repórter

Após o intenso calor registrado na cidade na última sexta-feira, 23 de novembro, e sábado, 24, a chegada de uma frente fria que atua entre o Rio de Janeiro e Espírito Santo acabou trazendo fortes pancadas de chuvas e temperaturas mais baixas para Juiz de Fora. E a tendência é de que o tempo instável continue até esta quarta-feira, 28, com chuvas de intensidade moderada e céu nublado.

A informação é do meteorologista do Centro de Climatologia Tempo Clima Puc/Minas, Heriberto dos Anjos, que afirma a possibilidade de temporais em algumas regiões. “Nesta semana, o sol pode aparecer durante o dia, mas a previsão é que chova ao final da tarde até quarta. Quinta deve ficar menos nublado, com chuvas isoladas até sábado, quando a temperatura deve voltar a esquentar, mas ainda com nuvens”, explica.

Contratos para 460 novas unidades habitacionais Minha Casa, Minha Vida Ponte Nova receberá R 2,5 milhões a serem destinados ao aeroporto Prefeitura de JF detalha orçamento de R 1,4 bilhão para 2013

Durante todo o mês de novembro, o índice pluviométrico previsto para a cidade era de 191 milímetros. De acordo com o meteorologista, até o momento, foram registrados 121 milímetros, o que corresponde ao equivalente de 63% durante o período. “Se continuar chovendo como o previsto, o índice deve ficar dentro da média”, diz.

Já em relação às temperaturas, a previsão é de que a variação seja de 16º C a mínima, e 27º C a máxima, ao longo da semana. Já a umidade relativa do ar permanecerá alta, com registros acima dos 50%, sendo que o ideal, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), é de 60%.