Previdência espera melhorar atendimento rapidamente

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Publicado quinta-feira, 22 de dezembro de 2005 as 10:37, por: cdb

Para reverter o quadro das filas enfrentadas principalmente pelos idosos e deficientes físicos nos postos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o governo tem investido em tecnologia de informação, com a compra de novos computadores, na capacitação de novos funcionários e no novo Programa de Gestão de Atendimento (PGA). A afirmação foi feita hoje pelo ministro da Previdência e Assistência Social, Nélson Machado, em entrevista a emissoras de rádio.

– Tenho a expectativa de que dentro de três ou quatro meses nós teremos melhoria muito sensível. Elas vão aparecer. Nós estamos com um volume de iniciativas muito grande e muito forte, mas que, infelizmente, não produz resultados de imediato – disse Machado.

Ele citou o exemplo da compra, em novembro, de 27 mil computadores que deverão ser instalados até fevereiro nas 1.200 agências da Previdência nos estados. Machado lembrou a contratação de novos funcionários, como os 450 que se integraram à Previdência Social no começo de dezembro e que estão sendo treinados, e a abertura de novos concursos públicos.

– Nos próximos três ou quatro meses esses efeitos aparecerão e nós vamos, efetivamente, cumprir aquilo que é básico, que é o respeito a todos os cidadão, principalmente aos idosos – concluiu o ministro.