Previ terá administradores atualizados com orientações do Fundo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 7 de outubro de 2003 as 23:54, por: cdb

O presidente da Previ, Sérgio Rosa, disse nesta terça-feira que a partir de agora os cotistas do CVC Equity Partners FIA, fundo de investidores nacionais que reúne participações na Brasil Telecom, terão um representante em sintonia com seus interesses.

– A partir de agora nos sentimos mais confortáveis com um administrador mais alinhado com a gestão dos nossos investimentos – afirmou o presidente da Previ, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil.

De acordo com Sérgio Rosa, a mudança de administrador não vai alterar a filosofia original dos consórcios. “Nós entendemos que todos os investidores serão tratados de maneira igual. Não só vamos respeitar o fundo estrangeiro como vamos procurar um alinhamento de gestão desses investimentos, assim vamos respeitar os demais sócios”.

Sérgio Rosa disse que a Previ vai procurar o Citibank, cotista de outro fundo também administrado pelo Opportunity, para tentar um acordo na gestão da empresa.

– É nosso entendimento de que os investidores estrangeiros e os demais sócios têm que ser procurados. O nosso objetivo é que no prazo mais curto a gente consiga harmonizar e pacificar a gestão dessas companhias – diz. O Opportunity foi destituído da gestão do fundo por favorecimento a investidores estrangeiros.