Preso chefe do tráfico de São Gonçalo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 28 de junho de 2012 as 11:30, por: cdb
policia
A ação, que contou com o apoio do Core, também resultou na apreensão de cerca de 1000 cápsulas de cocaína e material para endolação de drogas

Policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), com apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), realizaram uma operação, na manhã desta quinta-feira, nas comunidades de Gato, Salga, Galão, Pombal e Favela do Feijão, do município de São Gonçalo.

A ação visava prender o foragido da Justiça José Antônio de Oliveira, conhecido como Coroa ou Bu, 31 anos, apontado como responsável pelo tráfico de drogas em cinco favelas de São Gonçalo – Salga, Gato, Patronato, Feijão e Travessa Simões. Ele é apontado como um dos principais traficantes da região de São Gonçalo. Contra ele foi cumprido mandado de prisão, expedido pela 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, pelo crime de homicídio.

Ele é suspeito de ser o mandante da morte da moradora da Favela do Gato, Elizabete das Graças da Cruz Garcia. O assassinato, ocorrido em 2009, ficou conhecido como crime da “máscara do pânico” porque os executores usaram uma máscara para matar a mulher.

Coroa foi capturado com uma pistola calibre 9mm, de origem israelense, na comunidade conhecida como Travessa Batista, Barro Vermelho, em São Gonçalo.

Na mesma localidade, os agentes também prenderam em flagrante, Wilson Jacob de Oliveira Junior, 18 anos. A ação também apreendeu cerca 1000 cápsulas de cocaína, carregador para metralhadora e material para endolação de drogas.