Presidente inaugura primeiro hospital para idosos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 6 de abril de 2004 as 15:51, por: cdb

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou, no final da manhã de hoje, em Rio Branco, capital do Acre, o Hospital do Idoso, construído em parceria com o Ministério da Saúde. É o único hospital da Região Norte que terá atendimento direcionado à terceira idade.

Por volta das 14h30, horário de Brasília, o presidente Lula inaugurou a nova rota do Correio Aéreo Nacional, no município de Manoel Urbano. Quase 100 mil pessoas, em áreas de difícil acesso da região amazônica, serão beneficiadas com atendimento médico e remédios que chegarão a bordo de aviões adaptados da Força Aérea Brasileira.

O presidente segue para Cruzeiro do Sul, a 650 quilômetros de Rio Branco, quase na fronteira com o Peru, onde visitará as instalações do Hospital de Hansenianos e participa do lançamento do Programa Nacional de Erradicação da Hanseníase, chamada até a década de 60 de lepra.

No final da tarde, horário local, o presidente Lula inaugura o Porto de Cruzeiro do Sul, construído com apoio do BNDES para melhorar as condições de transporte de carga da região. O retorno para Brasília está previsto para a noite de hoje