Presidente do Real Madrid diz que Ronaldo não está nos planos do técnico

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 12 de janeiro de 2007 as 19:24, por: cdb

A permanência do atacante brasileiro Ronaldo no Real Madrid parece ter data certa. Nesta sexta-feira, o presidente do clube espanhol, Ramón Calderón, confirmou ao jornal Marca que o jogador está fora dos planos do técnico Fabio Capello e que deve ser negociado em breve.

– Parece que ele não está nos planos do treinador. Temos que confiar em uma pessoa como o Capello, que tem muita experiência. Deve haver uma equipe que queira contratá-lo, mas ele também tem que decidir ir embora. Até o dia 31 de janeiro pode haver alguma possibilidade de negociação para analisarmos -, afirmou o dirigente em entrevista ao diário.

Um dos possíveis destinos de Ronaldo seria o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, que recentemente anunciou um acordo com o português Luís Figo. No entanto, segundo a publicação, o Real ainda não recebeu nenhuma proposta pelo atacante, que defendeu a seleção brasileira nas últimas quatro Copas do Mundo.

No Real Madrid desde 2002, o atacante é um dos expoentes máximos do “projeto galáctico” do ex-presidente Florentino Pérez, que tinha como intenção contratar estrelas para reforçar o marketing do clube da capital espanhola.