Presidente do Real anuncia fim de ciclo no clube

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 12 de janeiro de 2007 as 10:48, por: cdb

O presidente do Real Madrid, Ramón Calderón, explicou que o anúncio da saída do inglês David Beckham após a temporada 2006-07 marca o fim de um ciclo no clube espanhol.

– O treinador demonstrou que começa a não contar com uma série de jogadores da velha guarda, entre eles Beckham declarou Calderón à rádio Cadenar Ser.

– Houve um ciclo que terminou. As coisas não estavam bem. Precisávamos de sangue novo e devemos aspirar ter jogadores com garra e ambição de ganhar títulos – acrescentou, em referência aos três jovens recentemente contratados: o brasileiro Marcelo e os argentinos Gago e Higuaín.

David Beckham será mais um dos galácticos – contratados pelo ex-presidente Florentino Pérez a deixar o clube. O português Luis Figo foi para a Inter de Milão em 2005, o inglês Michael Owen foi cedido ao Newcastle na temporada passada e o francês Zinédine Zidane se aposentou após a Copa do Mundo-2006, renunciando ao último ano de contrato.

O presidente do Real Madrid, que enfrenta a primeira grande crise esportiva desde que assumiu o cargo em julho, também comentou a situação do brasileiro Ronaldo, contratado em 2002.

– No momento não há novidade na possível transferência de Ronaldo para outra equipe. Há negociações, mas o prazo vai até 31 de janeiro – disse. Neste dia acaba o prazo do mercado de inverno europeu.

O Real Madrid recebeu uma proposta milionário pelo brasileiro por parte do clube saudita Al-Ittihad.