Presidente do PSDB diz que Lula reafirmou convite para ministério

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007 as 18:13, por: cdb

O presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e parlamentares do partido se reuniram na manhã desta quinta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar da reforma ministerial.

Segundo Campos, Lula reafirmou o convite para que o PSB componha a equipe do segundo governo, mas que ainda não estão definidos os ministérios que caberão ao partido.
 
– O presidente afirmou claramente que o PSB vai estar no seu governo não só a nível de ministério, mas também do segundo escalão -, disse.

O presidente do PSB afirmou ainda que na reunião o partido não reivindicou nenhuma pasta e que a decisão cabe apenas ao presidente Lula.

– Não chegamos a colocar em forma de exigência a participação do PSB para o presidente. Dissemos que participamos do governo dele, nos sentimos honrados, empestamos quadros de capacidade técnica e política ao governo e que a decisão cabe ao presidente -, afirmou.

A expectativa, ao sair da reunião, segundo Campos, é de que PSB terá uma participação expressiva no governo e que as pastas a serem ocupadas serão definidas após conversa de Lula com os demais partidos.

A estimativa é de que a reforma ministerial ocorra na primeira quinzena de março, segundo Eduardo Campos.

Atualmente dois ministérios são comandados por integrantes do PSB, o de Ciência e Tecnologia e o da Integração Nacional.