Presidente do BC recebe alta na Suíça e chega amanhã ao Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 30 de janeiro de 2003 as 17:55, por: cdb

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, já recebeu alta do Hospital de Davos, na Suíça, onde estava internado, e embarca na noite de hoje para São Paulo, onde pretende continuar trabalhando normalmente a partir de amanhã. De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do BC, Meirelles trabalhou normalmente nos cinco dias em que ficou hospitalizado depois de ter fraturado o tornozelo, no sábado.

A Assessoria de Imprensa informou que Meirelles se sente muito bem. Ele submeteu-se a uma cirurgia para reconstituir os ossos do tornozelo e teve implantada uma placa de titânio. Meirelles estava na estação de esqui de Davos para participar do 33º Fórum Econômico Mundial. Meirelles deve retornar a Brasília somente na terça-feira (4).

Hoje, o diretor de Política Econômica do BC, Ilan Goldfajn, ainda é o presidente interino da instituição. Antes, o diretor de Administração, Edison Bernardes, havia assumido a função. Quando o presidente do BC viaja ou se ausenta do cargo, os diretores da instituição fazem um revezamento na função.