Presidente da Petrobras descarta aumento dos combustíveis no curto prazo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 21 de outubro de 2003 as 15:44, por: cdb

O presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, descartou nesta terça-feira qualquer possibilidade de aumento nos preços da gasolina e do diesel no curto prazo, porque os preços encontram-se equilibrados. Na avaliação de Dutra, os preços da Petrobras estão alinhados com os dos principais concorrentes no mercado externo e, por isto mesmo, não há a necessidade de reajuste de preços dos derivados, inclusive do gás liquefeito de petróleo (GLP).

Dutra, que participou de um almoço na sede do Clube de Engenharia, no centro do Rio, ainda como parte das comemorações pelos 50 anos da Petrobras, disse que a estatal manterá uma política de preços competitivos no que diz respeito aos derivados, mas isto necessariamente não vai significar aumentos a toda hora.

– A nossa política de preços é competitiva em relação ao mercado internacional. Ao longo do ano, na média, vocês verão que os preços da Petrobras se comportaram com equilíbrio. Hoje nós temos preços equilibrados e não há perspectivas nem de aumento nem de redução – afirmou Dutra.