Presidente da Febem anuncia unidade de semi-internação em Campinas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 9 de outubro de 2003 as 05:11, por: cdb

O presidente da Fundação do Bem-Estar do Menor (Febem), Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, anunciou na última quarta-feira, em Campinas, a instalação na cidade de uma unidade diferenciada, que funcionará em regime de semi-internação. A unidade deve ser a primeira no estado de São Paulo.

Segundo ele, o projeto prevê a internação de 50 adolescentes, que passarão o dia na unidade recendo aulas de cursos profissionalizantes e ensino regular e, à noite, poderão dormir com seus familiares.
 
A implantação da unidade depende agora da apresentação de um projeto e de um local para o funcionamento, que deverão ser feitos pela prefeitura. Segundo a secretária de Assistência Social, Rita de Cássia Angarten Marchiore, o projeto e o local devem ser decididos em 60 dias.

Campinas tem 163 menores em regime de internação, sendo que destes, 49 estão fora da cidade, por falta de vagas em unidades locais – o Estatuto da Criança e do Adolescente exige que os menores fiquem internados no domicílio de seus familiares.