Preparativos para a Jornada da Habitação já mobilizam Heliópolis

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 14:31, por: cdb

Preparativos para a Jornada da Habitação já mobilizam Heliópolis

Meses antes de receber a Jornada da Habitação, a comunidade de Heliópolis, no Ipiranga, Zona Leste, já se prepara para o evento, que sediará nos dias 26 e 27 de maio. As reuniões contam com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Habitação e lideranças locais para discutir a programação, além de fóruns com a participação da comunidade.

Meses antes de receber a Jornada da Habitação, a comunidade de Heliópolis, no Ipiranga, Sul, já se prepara para o evento, que sediará nos dias 26 e 27 de maio. Depois do sucesso da iniciativa no Jardim São Francisco, em São Mateus (Zona Leste), e em Paraisópolis, no Morumbi, Zona Sul, os organizadores estão animados com as próximas edições.

 

“A grande expectativa desse evento é que Heliópolis se mostre para a própria Heliópolis, mais do que se mostrar para pessoas de fora dali. A região costuma ter vários eventos públicos, mas poucos dessa grandeza”, diz o arquiteto do Programa de Urbanização de Heliópolis Marcelo Rebelo, um dos responsáveis pela organização da Jornada na área.

 

Desde novembro do ano passado, acontecem reuniões entre representantes da Secretaria Municipal de Habitação e lideranças locais para discutir a programação, além de fóruns com a participação da comunidade. Atrações de capoeira, teatro e cinema e barracas de serviços, ligadas a saúde e de artesanato estão confirmadas. A prestigiada Orquestra Sinfônica de Heliópolis, do Instituto Baccarelli, ONG que ensina música clássica a crianças e jovens da comunidade, deve se apresentar.

 

Antes de Heliópolis, a Jornada da Habitação vai passar pelo Bamburral, em Perus (Zona Norte), no dia 12 de abril. Os Cortiços do Centro encerram o evento no final de semana de 30 de junho e 1º de julho.