Prefeitura vai até a Uergs reivindicar campus em Viamão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 13:40, por: cdb

Nesta segunda-feira (26), o secretário de Gestão e Relações Institucionais, Robinson Duarte, e o diretor-geral de Educação, Belini Romanzini, estiveram na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) em reunião com o reitor Fernando Guaragna Martins. O motivo do encontro foi deixar registrado a vontade da instalação de um campus da instituição no município de Viamão.

De acordo com Duarte, a medida qualificaria a mão de obra do município além de atender à demanda por ensino superior não só em Viamão mas também em Alvorada, já que estes municípios não possuem uma instituição pública. Além disso, ele ressalta que “Viamão tem um grande potencial econômico, e a instalação de um campus da Uergs viria ao encontro desse desenvolvimento, possibilitando mão de obra”.

Martins ressalta que o município deve tentar trazer mais investimentos na área da educação através da Consulta Popular. “A população deve realizar uma mobilização através da Consulta Popular, reivindicando recursos para a educação”, disse. Na reunião, o reitor também recebeu o livro Raízes de Viamão e o CD Planetinha Viamão – criado através do projeto Arte Educação.

 

Texto: Guilherme Not

Fotos: Markus Vargas

 

####