Prefeitura segue com inscrições abertas para programa Projovem Urbano

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 13:39, por: cdb

NotíciasPostada em 23/03 – 16:36 Prefeitura segue com inscrições abertas para programa Projovem Urbano

 

A Prefeitura de Nova Iguaçu está recebendo inscrições de pessoas interessadas em ingressar no programa ProJovem Urbano.  Para estar apto a fazer o curso, gratuito, o candidato deve ter entre 18 e 29 anos, saber ler e não ter concluído o ensino fundamental. A atividade qualificará os jovens nas áreas área de construção e reparo, turismo e hospitalidade, e saúde.

O cadastro pode ser feito até o dia 15 de abril, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, nos núcleos de Cabuçu, Posse e Austin. Quem quiser também pode se inscrever na Secretaria Municipal de Educação (Semed), das 9h às 16h, no setor de matrículas. Para a inscrição é necessário apresentar o comprovante de residência, certidão de nascimento, identidade e declaração de escolaridade.

As aulas começam no dia 7 de maio, das 17h40 às 21h40, de segunda a sexta-feira.  Os estudantes têm 1 ano e 6 meses para concluírem os estudos e receberão do Governo Federal  uma  bolsa auxílio de R$100. O ProJovem  visa a inclusão social de jovens  de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. 

Endereço:

Escola Municipal Professora Edna Umbelina Santana (Rua Caminho Existente, s/nº, Palhada , próximo ao Conjunto Rosa Branca)

Núcleo Pro-jovem urbano de Austin – Escola Municipal Governador Lionel de Moura Brizola (Rua 14 de julho, s/n, Austin)

Núcleo Pro-jovem urbano da Posse – Escola Municipal Ayrton Senna

Semed – Rua José de Alvarez, 330, Nova Iguaçu