Prefeitura se reúne com lojistas do Shopping Galeria Family

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 14:32, por: cdb

Prefeitura se reúne com lojistas do Shopping Galeria Family

O secretários municipais de Segurança Urbana e Especial do Microempreendedor Individual se reuniram com administradores e lojistas do Shopping Family para orientá-los sobre a legislação comercial e municipal e sobre as iniciativas promovidas pela Prefeitura para regularizar os microeemprendedores.

O secretário Municipal de Segurança Urbana e Coordenador do Gabinete de Segurança e o secretário Especial do Microempreendedor Individual se reuniram nesta quinta-feira (22/3) com administradores e lojistas do Shopping Family. A reunião, realizada na sede Distrital Liberdade da Associação Comercial de São Paulo, teve como objetivo prestar esclarecimentos sobre a legislação comercial e municipal, além de informar as providências necessárias por parte do dono do empreendimento para a plena regularização do Shopping Family e das lojas.

 

Outro ponto importante da reunião foi a apresentação das iniciativas e possibilidades do Governo Municipal quanto ao apoio e fomento ao pequeno empresário. Lojistas que não tinham a documentação ou estavam com ela incompleta para praticar o comércio foram cadastrados pela Secretaria do Microeempreendor Individual e estão sendo regularizados.

 

“Não gera nenhum prazer para a Administração Pública ter que fechar estabelecimentos e apreender mercadorias, mas precisamos tomar essas medidas para coibir os administradores e os lojistas que comercializam produtos ilegais”, afirmou o secretário de Segurança Urbana. O secretário ressaltou ainda que os comerciantes dispostos a se regularizarem terão todo o apoio da Prefeitura e destacou o trabalho similar feito em outros locais onde houve intervenção do Gabinete. “Felizmente nestes estabelecimentos os lojistas estão se regularizando e se conscientizando sobre as vantagens de trabalhar dentro da legalidade”.

 

O ponto de vista também é compartilhado pelo secretário Especial do Microempreendedor Individual .“Queremos que estes comerciantes saiam da irregularidade e sejam um micro empreendedor e além de tudo um cidadão que atua dentro da lei”.

 

Após o encontro com os lojistas, os secretários se reuniram com representantes da Subprefeitura Mooca e com o proprietário de empreendimento para conhecer as medidas em andamento para reabertura do Shopping, já que os administradores e comerciantes estão colaborando e buscando se adequarem à lei.

 

O Shopping Galeria Family foi fiscalizado no mês de fevereiro, pelo Gabinete de Gestão Integrada de Segurança contra a pirataria, contrabando e sonegação fiscal, quando foram apreendidos 480 mil produtos ilegais em 320 lojas. O local foi lacrado pelo Contru e Subprefeitura Mooca, após ser multado duas vezes por falta de documentação e irregularidades do sistema de segurança do imóvel.