Prefeitura reinaugura duas escolas em Salvador

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 as 14:45, por: cdb

A Prefeitura Municipal do Salvador, por meio daSecretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), reinaugurouduas unidades de ensino nesta segunda-feira (27): o Centro Municipal de EducaçãoInfantil Baronesa de Sauípe, na Ribeira, e a Escola Municipal União, Caridade eAbrigo, na Boca do Rio. Juntas, as duas unidades atendem a mais de 500 alunos. Acerimônia contou com a participação do coral de professores do InstitutoMunicipal de Educação Professor José Arapiraca (Imeja).

 

O CMEI Baronesa de Sauípe, que temcapacidade para atender 250 crianças da Educação Infantil, possui cinco salasde aula, diretoria, secretaria, sala para professores, sala de leitura,cozinha, refeitório, depósitos de alimentação escolar, material de limpeza eacervo didático, quadra esportiva, auditório, área de lazer descoberta, além desanitários para alunos de educação infantil e rampas de acesso para portadoresde necessidades especiais.

 

“Meu filhoestudava em escola particular, mas como não tive condições financeiras demantê-lo, resolvi matricular aqui, pois tem toda a estrutura de uma redeparticular. Não deixa a desejar em nada”, declarou Michele Mercês, mãe deGustavo Mercês, aluno do grupo 4 do CMEI Baronesa de Sauípe. A diretora daunidade, Selymara Freitas, agradeceu ao secretário João Carlos Bacelar asreformas que foram feitas na unidade. “Agradeço ao secretário pela sensibilidadeem proporcionar o atendimento às reivindicações e a devolução desse ambientetão importante para a população itapagipana”, destacou a gestora.

 

A MunicipalUnião, Caridade e Abrigo tem capacidade para atender a 300 alunos da EducaçãoInfantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A escolapossui quatro salas de aula, sala de diretoria, sala dos professores,laboratório de informática, cantinho de leitura, cozinha, refeitório, depósitosde alimentação escolar, material de limpeza e didático, quadra esportiva, áreade lazer descoberta, além de sanitários adequados para alunos da EducaçãoInfantil e rampas de acesso.

 

Avanços –O titularda Secult destacou que a Prefeitura do Salvador concedeu o maior piso salarialdo país para os professores da rede municipal de ensino, tendo um reajuste de19,84%, e que já foram convocados 900 novos professores aprovados no concursode 2010. Bacelar também ressaltou que em 2011 foram reformadas 60 escolas econstruídas quatro novas unidades, e em 2012 serão construídas 15 novas unidadesde ensino. Além disso, atualmente, 69 escolas estão sendo reformadas e arecuperação de 138 será iniciada ainda esta semana. O órgão também prepara alicitação para requalificação de outras 61 unidades.