Prefeitura realiza simulado de resgate de pacientes

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 12:35, por: cdb

Na próxima quarta-feira (28), a equipe da Central de Regulação de Ambulâncias 192, da Secretaria de Saúde de Macaé, realizará um simulado de resgate, a partir das 10h na sede da unidade, na rua Luiz Belegard, 540, no bairro Imbetiba.

Segundo o coordenador do Serviço de Emergência, o médico Ricardo Goulart, este será o último treinamento da equipe antes da inauguração, que está prevista para a próxima semana. “Todos os profissionais que irão atuar no serviço de 192 já participaram de vários cursos, inclusive simulados”, frisou.

O simulado será do resgate de um paciente com mal súbito; a suposta família ligará para o serviço 192 e receberá todas as orientações da equipe, até que o resgate chegue ao local.

Regulação – A central contará com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros e motoristas; serão quatro equipes durante o dia e duas à noite. O serviço poderá ser solicitado para transportar usuários de casa para unidades de saúde, bem como transferir pessoas de uma unidade para outra.

– Promoveremos o socorro domiciliar e a transferência intra-hospitalar. Esta ordenação vai melhorar, por exemplo, a utilização do Hospital Público Municipal (HPM), onde só serão levados os casos estritamente necessários. O serviço é totalmente oferecido com recursos do município, explica Ricardo.

.