Prefeitura realiza mais um casamento comunitário

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 15:30, por: cdb

Ribeirão Preto, 27 de Março de 2012

Prefeitura realiza mais um casamento comunitário
No último sábado, dia 24, mais 17 casais puderam oficializar a união

 

Foto Roberto Galhardo

Casais e seus familiares lotaram o 3º Cartório, nos Campos Elíseos

 
A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou no último sábado, dia 24 de março, mais um Casamento Comunitário, realizando o sonho de mais 17 casais.

O programa tem por objetivo atender famílias que somam uma renda de até dois salários mínimos. A ação já é referência no município e o projeto já beneficiou aproximadamente 1.500 casais desde janeiro de 2009.

Casais e seus familiares estiveram presentes ao 3º Cartório, no bairro dos Campos Elíseos. A palavra de ordem era felicidade.

“Hoje é um dia perfeito em nossa vida. Nosso nenê nasce em julho e hoje já pudemos oficializar nossa união, nosso casamento, estamos muito felizes”, disse Julie, que casou com Alex Carlos.

As filhas posando para fotos e os pais para lá de felizes por terem acabado de se casar. “Estamos há sete anos juntos, temos duas filhas maravilhosas, a Sthefane e a Tauana e hoje Deus está abençoando essa união”, disse Rodrigo ao lado das filhas e da esposa Claudia Vanessa.

Gerenciado pela Secretaria de Assistência Social o Casamento Comunitário conta com a parceria do 1º, 2º e 3º Cartórios de Ribeirão Preto. Podem participar casais que somam uma renda de até dois salários mínimos. Após a inscrição nos CRASs, os interessados são encaminhados para o subdistrito referente ao bairro que pertencem. O casamento comunitário é um ato oficial e garante a isenção de despesas de cartório aos noivos, que não têm condições plenas de arcar com os custos de uma cerimônia no civil.

 

Foto Ricardo Teixeira 

Julie e Alex Carlos eram só felicidade

 

 

Foto Ricardo Teixeira

Ao lado das filhas, o casal Claudia Vanessa e Rodrigo pousou para fotos após o “sim”