Prefeitura realiza lançamento do projeto Ciência Móvel

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 12:47, por: cdb

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizará neste sábado, 24, durante o programa Prefeitura nos Bairros, o lançamento do projeto Ciência Móvel. O evento acontece na Escola Municipal Raymundo Paulo Hargreaves, a partir das 8 horas.

O projeto desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação tem como objetivo incentivar crianças, adolescentes e jovens a despertar o interesse pelas diversas ciências por meio de aulas diferenciadas, dinâmicas de química, matemática, biologia, robótica e astronomia.

 Mais de 660 crianças e adolescentes já foram atendidas e orientadas por bolsistas contratados pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. Durante as oficinas são abordados vários assuntos como microscopia, noções de robótica, inclusive com a montagem de cata- ventos e robôs movidos à energia solar, experiências de química com o uso de soluções e diferentes vidrarias.

Segundo a gerente de Inovação e Difusão Tecnológica, Luciane Puglisi, o ensino lúdico, com teoria e prática interligadas, ligados ao cotidiano dos alunos torna o ensino mais significativo, trazendo a possibilidade de compreender a real utilização no dia a dia. “O projeto tem despertado grande atenção e interesse dos participantes. As crianças ficam muito animadas e curiosas querendo sempre participar das atividades”, afirma.