Prefeitura realiza capacitação para combater a tuberculose

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 07:31, por: cdb

Meta é reduzir o indice da doença no municipio

Está programada para esta terça (27/03) e quarta-feira (28/03), no hospital da Aeronáutica, em Piedade, uma capacitação que envolverá profissionais da saúde do município, com o objetivo de mobilizar, sensibilizar e munir a população de informações, além de reduzir o índice da enfermidade na cidade.

A ação será realizada pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes através da Secretaria de Saúde em parceria com o Fundo Global Tuberculose Brasil, e terá inicio a partir das 9h. Especialistas da área participarão através de palestras, dinâmicas de grupo e diversas atividades. No primeiro dia de habilitação, as aulas ficarão a cargo do doutor Marcos Botelho, renomado médico atuante em  Jaboatão.

De acordo com a chefe do Núcleo de Hanseníase de Jaboatão dos Guararapes, Marina Diniz, as ações preventivas fazem parte do programa de controle da tuberculose. “Após esses dois dias de intensa aprendizagem, esses profissionais irão multiplicar o que aprenderam nas unidades de saúde em que atuam. Para o município, a meta é reduzir o quantitativo de casos, aplicando os novos conceitos”, analisou.