Prefeitura prorroga pré-matrículas do Pronatec

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 15:38, por: cdb

A Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos doCidadão (Setad) prorrogou a pré-matrícula do Programa Nacional de Acesso aoEnsino Técnico e Emprego (Pronatec) até a próxima sexta-feira (2). Apré-matrícula acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h,com início das aulas para a próxima segunda-feira (05). Serão oferecidas 4.760vagas no total, disponibilizadas pelo Instituto Federal da Bahia (IFBA), peloServiço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pelo Serviço Nacional deAprendizagem Comercial (Senac).

 

O atendimento está sendo realizado nos postos do Serviço deIntermediação de Mão de Obra (SIMM) localizados nos bairros do Cabula VI,Comércio, Fazenda Grande II e Boca do Rio; na Central de Informação daAssistência Social (Cias) da Av. Djalma Dutra e da Previs em Nazaré; no Núcleode Assessoramento Jurídico (NAJ) situado no 3° andar do Shopping Baixa doSapateiro; na Casa do Trabalhador em Periperi e nas unidades móveis que vão seranunciadas de acordo com o índice de procura nos bairros.

 

O Pronatec vai contemplar aqueles que obedecerem aos pré-requisitosdeterminados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e pelo Ministérioda Educação (MEC), como ser beneficiário do Bolsa Família ou seudependente,  ter o ensino fundamental incompleto ou completo (a dependerdo curso), ter entre 18 e 59 anos e possuir o Número de Inscrição Social (NIS).Para efetivar a inscrição no programa, é necessária a cópia do documento deidentidade, CPF, NIS, comprovante de residência e de escolaridade.