Prefeitura promove atividades para comemorar Dia Mundial (24/03/2012)

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 05:19, por: cdb

Prefeitura promove atividades para comemorar Dia Mundial (24/03/2012)

A Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, está promovendo até sábado (24) série de atividades para comemorar o Dia Mundial da Água, (comemorado em 22 de março), com o propósito de sensibilizar a população mariliense para a importância do uso racional do produto. A data foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) e o tema desse ano foi “Água e Segurança Alimentar”.

Foram desenvolvidas durante a semana várias atividades, como pedágio “Água, um recurso de todos, faça sua parte”, com participação do Colégio Coopem, Ateliê Marina Pimentel e Gaoc (Grupo de Apoio e Orientação à Cidadania); Passeata com alunos do 3º ano das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) “Célio Corradi” e “ Myrtes Pupo Negreiros”; apresentação do filme “Kirokou e os animais selvagens”. Houve debate sobre a questão da água apresentada no filme, para alunos do 1º ao 5º ano das escolas municipais e particulares; e exposição de trabalhos dos alunos do Coopem.

Entre os eventos, destaque também para a exposição de fontes “Água é Vida”, na praça do Centro Curupira de Educação Ambiental; palestra “ Água é vida, sua importância em nossa formação, alimentação e vida”, com a palestrante Isabel Cristina Kimie Ito Santana. Também peça teatral “Água sem mágoa” a importância da água no cenário de seca, com apresentação do grupo teatral do Colégio Shunji Nishimura de Pompéia, para alunos de 1º ao quinto ano das escolas municipais e particulares de Marília; e Oficina – Presentes de Páscoa , utilizando materiais recicláveis, ministrada pelas artesãs Marina Pimentel e Natália Perfeito.

A programação será encerrada neste sábado (24). A partir das 9h, no Bosque Municipal “Rangel Pietraróia”, acontece a Caminhada Verde, em parceria com a Unimed, e atividades como alongamento, barracas do projeto Unijovem com oficina para ensino de técnica de preparo de sabão a partir de óleo de cozinha usado e sacolas feitas com embalagens tetrapak. E no período da tarde, a partir das 14h30, será realizado o I Festival da Troca Consciente (revistas, livros, acessórios, discos, CDs, objetos de decoração), com o patrocínio do Ateliê Marina Pimentel, em que as pessoas que se interessarem poderão entrar em contato com o Ateliê, na avenida Nelson Spielmann, 120, loja 1, ou pelo telefone (14) 3221-5758. E a Semana da Água vai terminar com show de MPB com Kreo Fidelis.

Fotos: Divulgação