Prefeitura prestigia aula inaugural de Residencial Médica no município

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 09:37, por: cdb

As primeiras turmas do Programa Residência Médica da UniEvangélica tiveram sua aula inaugural na manhã desta quinta-feira, 1º de março. A formação para atuação na medicina beneficia não só os estudantes da instituição, mas toda sociedade, que passa então a contar com mais profissionais atuando na rede de saúde do município.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Antônio Gomide, pelo reitor da UniEvangélica, Carlos Hassel Mendes, pelo vice-prefeito João Gomes, pela secretária municipal de Saúde, Irani Ribeiro, membros da classe médica da cidade, representantes de unidades de saúde, dentre outras autoridades.

O Programa Residência Médica da UniEvangélica é o primeiro no Estado a ser realizado fora da capital. Inicialmente são 24 vagas para as especialidades de Pediatria, Geriatria, Saúde da Família, Cirurgia, Clínica Médica, Cardiologia e Psiquiatria. As aulas acontecem em parceria com os hospitais Evangélico, Espírita, Santa Casa e de Urgências, e unidades da rede municipal de saúde.

Para a secretária municipal de Saúde, Irani Ribeiro, a abertura da residência será um marco histórico para cidade. “Vamos dar um grande passo, principalmente quanto à residência médica no programa de saúde da família, área em que precisamos muito”, comentou.

O reitor da UniEvangélica, avalia que o Programa de Residência Médica faz do curso de medicina oferecido em Anápolis um referencial. “Representa um avanço na qualidade de atendimento e na formação continuada dos nossos profissionais de saúde, principalmente dos médicos”, disse.

O prefeito Antônio Gomide considera que faculdade de medicina na cidade é a realização de um sonho e que o Programa de Residência Médica dará condições para que em médio e longo prazo aumente o número de profissionais médicos atuando na cidade. “Eu não tenho dúvida que essa aula inaugural já dá a opção para os próprios profissionais médicos no sentido de garantir especialidades”, destacou. Ele ainda ressaltou que a Prefeitura de Anápolis apoia o Programa e dará todo o suporte necessário para o seu sucesso.