Prefeitura prepara jovens para Olimpíada de Matemática

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 09:36, por: cdb

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove a participação de aproximadamente sete mil alunos da rede municipal na 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O projeto já se tornou tradicional entre os alunos da rede municipal e se amplia a cada ano. Nesta oitava edição antes mesmo da competição começar, é grande o clima de muito interesse e competitividade entre os alunos.

As inscrições à 8ª Olimpíada de Matemática se encerram na sexta feira, 30. O projeto tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. As provas serão aplicadas por fases.  A primeira fase se caracteriza pela aplicação da prova objetiva pelos professores nas próprias escolas dos alunos participantes; a segunda fase da Olimpíada se caracteriza pela aplicação de prova discursiva, também diferenciada por níveis e serão aplicadas por fiscais selecionados pela Coordenação Geral da OBMEP para esse fim.

Os alunos vencedores da Olimpíada serão premiados com medalhas, computadores tablets e bolsas de Iniciação Científica Jr. A OBMEP premiará também os professores, as escolas e a Secretaria de Educação. Essa premiação baseia-se exclusivamente no resultado das provas da segunda fase.