Prefeitura participa de fórum de administração municipal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 15:39, por: cdb

Será realizado na próxima sexta-feira (2), em Lauro de Freitas, o segundoencontro do Fórum Estadual de Secretarias Municipais de Administração do Estadoda Bahia (Fesmad). A expectativa é reunir, mais uma vez, os gestores dediferentes municípios baianos, visando o intercâmbio de boas práticas entre asadministrações municipais do estado. O Fesmad será presidido pelo secretáriomunicipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag), Reinaldo Saback, e tema proposta de ser realizado no mesmo formato do Fórum Nacional de SecretáriosMunicipais de Administração dos Estados (Fonac).

 

Como na edição anterior, o Fórum contará com a participação de gestoresda Seplag enquanto palestrantes. Pela manhã, o chefe do setor de Registro dePreços da Secretaria, Jackson Cardoso, participará da troca de experiências eapresentação de boas práticas do Sistema de Registro de Preços utilizado naPrefeitura de Salvador. Já no período da tarde, a coordenadora de Desenvolvimento,Desempenho e Valorização de Pessoas da Seplag, Olívida Melo, realizará umapalestra sobre a Instrutoria Interna – O Uso Racional dos Talentos daPrefeitura Municipal de Salvador.

 

De acordo com Reinaldo Saback, a segunda edição do Fesmad significa maisum passo dado rumo ao desenvolvimento do estado, desencadeado por melhoresgestões municipais. “Este é um evento de extrema importância para o nossoestado. Precisamos dar continuidade a este projeto, pois ele possibilita que osgestores debatam acerca de soluções para questões administrativas de suassecretarias”, concluiu Saback.

 

Na abertura do evento, o presidente do Fórum fará uma palestra sobre aCeleridade na Gestão Pública. Ao longo do dia, também serão abordados os temas”A Gestão Pública do Bem”, apresentada pelo professor de cursos depós-graduação, Victoriano Garrido; e “Programa de Incentivo à Participação deMicro e Pequenas empresas nas Licitações Públicas”, ministrada pelo controladorGeral do Município de Lauro de Freitas, Kívio Dias Barbosa.

 

FONAC – Ainda com o objetivo de fomentar ointercâmbio de boas práticas e de iniciativas bem-sucedidas nas gestõespúblicas, o secretário da Seplag participa, entre os dias 7 a 10 de março, em Cuiabá, da57ª edição do Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração dasCapitais (Fonac). O Fórum irá contar com a participação do ex-secretário deAdministração de Vitória (ES), e ex-presidente do Fonac, Valdir Massucatti, doex-secretário de Administração de Florianópolis (SP), Constâncio S. Maciel, edo ex-secretário Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão de Palmas (TO),Carlos Zebrini Leão.