Prefeitura no lançamento do programa Ponto Focal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 16:23, por: cdb

O secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba, Irajá de Brito Vaz, participou nesta terça-feira (24) do lançamento do Programa Ponto Focal, do governo estadual.

O programa tem como objetivo indicar em cada órgão da administração direta ou indireta do Estado um servidor capacitado para se tornar referência no atendimento a pessoas com deficiência – o “ponto focal”.

Além disso, as adequações nas questões de acessibilidade nos prédios públicos também serão analisadas pelos pontos focais de cada secretaria e órgão estadual.

“Estamos passando por um novo momento na administração pública do Paraná. A criação dos pontos focais vai refletir positivamente nas questões de acessibilidade arquitetônica, comunicacional e de transporte”, disse o secretário Irajá.

“E o mais importante é que o programa vai tratar da acessibilidade atitudinal, ou seja, a mudança de atitude com relação às pessoas com deficiência”, acrescentou o secretário.
 
Irajá falou da política municipal de atenção à pessoa com deficiência e colocou toda a estrutura da secretaria à disposição do governo estadual durante os trabalhos iniciais de implantação do Ponto Focal.   

Participaram também do lançamento do Ponto Focal, o vice–governador Flávio Arns, a secretária estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes, e o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Mauro Nardini.