Prefeitura Municipal se reúne com Associação de Moradores do Morada Real

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 14:11, por: cdb

Desenvolver um conjunto de ações em defesa da melhoria da qualidade de vida dos moradores de um bairro, como, por exemplo, ouvir as demandas existentes na comunidade, transformá-las em reivindicações oficiais e levá-las aos setores responsáveis do município. Estas são algumas das atribuições de uma Associação de Moradores.

E ciente da importância de ouvir essas necessidades para construir uma cidade cada vez mais alinhada com os anseios da comunidade, a equipe da Prefeitura de Vitória da Conquista, constantemente, se reúne com as associações de moradores de várias localidades do município. É uma oportunidade que os moradores possuem de dizer diretamente para a Administração Municipal aquilo que é preciso para sua rua, seu bairro. Nesta terça-feira, 28, foi a vez da equipe de Governo se reunir com os moradores do Morada Real. O prefeito municipal Guilherme Menezes recebeu no Gabinete Civil representantes da Associação de Moradores da localidade. Foram eles: a presidente, Eli Goreti, e o vice-presidente, Ailton Reis. Ambos apresentaram as demandas de infraestrutura urbana e serviços públicos do bairro.

A presidente da Associação, Eli Goreti, moradora do Morada Real há cinco anos, destacou a receptividade do Governo. “Fomos muito bem atendidos, como sempre. Agora, é aguardar para ver se todas as nossas demandas serão realizadas de agora em diante”. De acordo com ela, com essas reuniões, a Prefeitura está fazendo “valer a democracia. É ótimo pra gente, para o desenvolvimento da comunidade”.

Essa opinião, quanto ao fato de ouvir e ser ouvido pela Administração Municipal, também é compartilhada pelo vice-presidente Ailton. Segundo ele, reuniões como essas são fundamentais: “Reuniões como essa são importantíssima. Ficamos felizes porque a gente teve essa conversa com o prefeito”.

Também participaram da reunião, os secretários municipais de Serviços Públicos e de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Miguel Felício e Luís Alberto Sellmann; o procurador civil do Município, Kléber Monteiro; o coordenador municipal do Orçamento Participativo, Rivaldo Gusmão; e os coordenadores geral e de finanças e o secretário-geral do Movimento Unificado das Associações de Moradores de Vitória da Conquista, Lucas Hipólito, Idelzito Rocha e Carlos Ribeiro.