Prefeitura intensifica mutirão de limpeza

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 as 16:06, por: cdb

Desde o início da segunda quinzena de janeiro, o Departamento de Limpeza Urbana, ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), intensificou o mutirão de servidores que realizam a capina e limpeza de calçadas, jardins, praças e áreas públicas de Sete Lagoas.

A primeira localidade atendida pelo mutirão foi a avenida José Sérvulo Soalheiro, que vai do bairro Boa Vista até o Belo Vale. Em seguida, os servidores da Limpeza Urbana intensificaram seus trabalhos na avenida Tonico Reis, entre a rotatória do bairro das Indústrias e o Pronto Atendimento (PA) Central, no bairro Chácara do Paiva.

No final da última semana, o mutirão começou a percorrer toda a extensão da avenida Prefeito Alberto Moura, a Perimetral. A SMMA trabalha com um cronograma que prevê a abrangência de todas as áreas públicas da cidade até o final do mês de fevereiro.

O secretário interino de meio ambiente, Leonardo Lima Braga, explicou que o planejamento do prefeito Mário Maroca é o de realizar o acompanhamento sistemático dos trabalhos do mutirão, por meio da SMMA e da gerência de limpeza urbana, sob responsabilidade do servidor Francy Eustáquio Padrão.

“O prefeito Maroca quer que o mutirão de limpeza atue em consonância com a operação tapa buracos. Por isso, começamos os trabalhos no início da segunda quinzena de janeiro e a Prefeitura planeja aumentar em 100% o número de servidores das equipes de limpeza”, afirma Leonardo Braga.

As próximas etapas do mutirão de limpeza deve ser realizada em toda a avenida Marechal Castelo Branco, da entrada da cidade até a praça do bairro Canaan.

Até o final de fevereiro, o prefeito Maroca pretende concluir os trabalhos do mutirão nas oito regiões e 1.930 ruas da cidade.