Prefeitura inicia operação de ordenamento em Brotas

Arquivado em:
Publicado Quarta, 07 de Março de 2012 às 09:10, por: CdB

APrefeitura do Salvador realizou, nesta quarta-feira (7), uma operação deordenamento em Brotas. Aação, coordenada pelo Sistema de Administração Regional V (Siga V - Brotas),teve início na região do Engenho Velho e se estenderá por outros pontos dobairro. O objetivo é devolver os espaços públicos à população, já que muitasáreas vinham sendo ocupadas indevidamente por entulhos, veículos abandonados ouserviços irregulares, como lava-jatos.

 

Durantetoda a manhã, equipes de diversos órgãos municipais, além de profissionais daEmbasa, Coelba e 26ª Companhia Independente da Polícia Militar, percorreramtodo o entorno do Parque Solar Boa Vista, onde vários equipamentos foramapreendidos. "São instrumentos, como mangueiras e tanques, que eram utilizadospara o serviço de lava-jato irregular", acrescentou Antônio Silva Santos, chefedo setor de articulação do Siga V. Até o final da manhã, a equipe defiscalização da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo doMunicípio (Sucom) já havia notificado cerca de 10 estabelecimentos comerciaispor não apresentarem alvará de funcionamento.

 

Oschamados "gatos", ligações irregulares de água e energia, também foramidentificados e desligados por profissionais da Embasa e Coelba. As equipescontaram, ainda, com o apoio de agentes da Guarda Municipal e Superintendênciade Trânsito e Transporte (Transalvador). Além disso, a operação envolveservidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência(Sesp), Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) e Secretaria Municipal de Saúde(SMS), com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

 

A aposentada Iolanda Gouveia, 73, assistiu aboa parte dos trabalhos realizados e disse estar satisfeita com a intervençãoda Prefeitura. "A rua estava ficando muito suja, com lama espalhada por todosos lados, sem contar o desperdício de água que é muito grande", disse.    

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo