Prefeitura inaugura UBS em presídio provisório

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 27 de janeiro de 2012 as 12:16, por: cdb

A Prefeitura de Parnamirim inaugurou na manhã de hoje, 27, as instalações da Unidade de Saúde Básica, montadas no Presídio Provisório do Planalto para atender uma portaria nacional exigindo que os municípios assumam a assistência médica nas unidades prisionais. A inauguração foi feita com a participação do secretário de Saúde Marciano Paisinho, a coordenadora Mariah Nascimento e o diretor do presídio Robson Gomes.

A UBS conta com uma equipe formada por um médico, um técnico em enfermagem, um enfermeiro, um dentista e  um auxiliar de consultório dentário. São dois consultórios, uma enfermaria, uma farmácia básica montada pela Secretaria de Justiça e um consultório dentário. O serviço vai atender os 484 internos no que diz respeito a prevenção e assistência médica. “Uma equipe da Estratégia da Família será responsável pelo atendimento na UBS, oferecendo um tratamento preventivo aos internos”, disse Marciano Paisinho.

O diretor do presídio, Robson Gomes, disse que essa iniciativa vai representar agilidade e economia. “Os presos poderão ser atendidos aqui, reduzindo os custos com deslocamento de viaturas, efetivo, combustível e reduzindo a exposição dos internos na sociedade”, justificou.

Mariah Nascimento revela estar bastante satisfeita com a implantação dessa UBS. “Essa é mais uma vitória da Prefeitura de Parnamirim e estamos preparados para oferecer um serviço de qualidade”, concluiu.