Prefeitura inaugura três quadras cobertas em março

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 13:35, por: cdb

A Prefeitura vai inaugurar em março três quadras poliesportivas cobertas, como parte das comemorações pelos 319 anos de Curitiba, celebrados no próximo dia 29. As quadras – nas escolas municipais Albert Schweitzer (CIC), Presidente Pedrosa (Vila Izabel) e Colombo (Sítio Cercado) – vão atender 2.300 estudantes.

“Quadras cobertas são equipamentos necessários para as crianças praticarem atividades físicas e culturais protegidas, com segurança e de forma tranqüila. Também atendem às comunidades em festas, reuniões e atividades culturais e esportivas”, diz o prefeito Luciano Ducci.

Na segunda-feira (5), às 10h30, o prefeito e a secretária de Educação, Liliane Sabbag, inauguram a primeira quadra de março, na Escola Municipal Albert Schweitzer, da Vila Nossa Senhora da Luz, na CIC.

A quadra vai atender 1.100 estudantes e também os moradores do bairro participantes do Programa Comunidade Escola, que oferece atividades esportivas, culturais e de lazer nos fins de semana na Albert Schweitzer. Aproximadamente 400 pessoas frequentam o Comunidade Escola a cada fim de semana no local. Em 2011, houve 38.728 participações nessa unidade.

A quadra tem 782 metros quadrados e é a maior construída na rede municipal de ensino. A obra recebeu investimentos de R$ 461,2 mil. Com ela, 138 escolas da rede municipal passam a contar com o equipamento. Destas, 134 já foram inauguradas e com a quadra da Albert Schweitzer será a 135.ª.

Mais obras – A quadra da escola Presidente Pedrosa, onde estudam 750 crianças, será inaugurada em 13 de março. A Presidente Pedrosa é atualmente a escola municipal de Curitiba com maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indicador do Ministério da Educação criado para medir a qualidade do ensino oferecido na rede pública.

A escola Presidente Pedrosa teve 7,3 na avaliação dos anos iniciais do ensino fundamental (1ª a 4ª série). O índice de Curitiba, o maior entre as capitais, é de 5,7.

A inauguração da quadra da Escola Municipal Colombo, no Sítio Cercado, está marcada para 30 de março. Na escola estudam quase 450 alunos matriculados em turmas do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).