Prefeitura inaugura mais duas escolas na zona rural

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 14:29, por: cdb

27/03/2012 – 17:17Prefeitura inaugura mais duas escolas na zona rural

Durante o último final de semana, o prefeito Maurino Magalhães de Lima inaugurou mais duas escolas na zona rural. Desta vez, foram contemplados o PA José Pinheiro e Serra Azul, ambos na região do Rio Preto.
 

A primeira a ser inaugurada foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Gonçalves Dias”, na Vila Santa Marta, PA José Pinheiro. O prédio, com toda a estrutura necessária para atender aos alunos que vivem naquela comunidade, conta com carteiras novas e modernas, ventiladores, refeitório, secretaria, banheiros adaptados para cadeirantes e ainda uma área para o recreio da criançada. A Escola Municipal de Ensino Fundamental “Serra Azul”, que leva o nome do lugarejo onde se localiza também tem esta estrutura.
 

Os moradores desses lugares irradiaram felicidade durante as solenidades de entrega das escolas. Francisca Marta Alves Moreira, presidente da Associação do PA José Pinheiro, contou que antes a escola que atendia sua comunidade era de madeira e sem piso. “Essa construção é um presente para nós. Vários governantes passaram pelo município e não olharam apara a nossa comunidade. Agradecemos ao prefeito Maurino Magalhães e a Câmara Municipal”, frisou contente.
 

Concordando com o que fora colocado por Francisca, Gironi Dias Pereira, morador do local, ressalta: “O futuro de nossas crianças está garantido, porque hoje temos uma escola de qualidade. O prefeito Maurino tem mostrado apoio à nós. Estamos aqui há 10 anos e ele é o primeiro prefeito que estou vendo em nossa comunidade e, já, entregando obras”.
 

A aluna Gildicéia Rocha Dias, da Escola Gonçalves Dias, quis deixar claro: “Hoje temos uma escola bonita! Antes eram só promessas. O prefeito Maurino olhou para nós e realizou o nosso sonho de construir nossa escola”, disse, encantada.