Prefeitura inaugura Centro de Convivência do Idoso na quinta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 14:18, por: cdb

Tweet   A Prefeitura de Porto Velho, por meio da secretaria municipal de Assistência Social (Semas), 9h, inaugura quinta-feira, 29 de março, o Centro de Convivência do Idoso, localizado à Avenida Amazonas, nº 6888, bairro Tiradentes. Segundo João Pedro Rodrigues, da Semas, explica que o Centro será um espaço de promoção de atividades físicas, recreativas, culturais, que fortaleçam a rede de proteção à pessoa idosa. “Será um espaço para convívio social e de prevenção às situações de risco social através do desenvolvimento de potencialidades, aquisições e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, destinados ao idoso, que se encontra em situação de vulnerabilidade social decorrentes da pobreza e baixa renda”, disse.
    Qualquer pessoa acima de 60 anos poderá participar de todas as atividades que serão realizadas neste novo centro. Para participar, basta procurar o Centro de Convivência do Idoso, e se cadastrar. “Convidamos a todos os idosos para participarem da grande festa de inauguração”, ressalta João Pedro.
    Ele comenta ainda que, o Recanto do Vovô e da Vovó atende praticamente toda a população idosa do município de Porto Velho, cerca de 1200, e que com o início das atividades do Centro, todas as atividades serão concentradas em um só lugar. “O Prefeito Roberto Sobrinho considerando as necessidades de ampliar o atendimento a esta população realizou a construção do Centro, buscando dar atenção integral a ela, assegurando com absoluta prioridade a efetivação do direito a vida, a saúde, alimentação, educação, liberdade, dignidade, ao respeito e a convivência familiar”, disse João.
Saúde
    Uma das grandes dificuldades enfrentadas por todos aqueles que envelhecem é o cuidado com a saúde que a cada ano fica mais debilitada. Para auxiliar nesta questão, uma equipe médica com enfermeiro e médico dará orientações através de palestras e realizará campanhas de prevenções a doenças relacionadas principalmente ao público senil. “Temos também a intenção de realizar uma vez por semana o atendimento clínico. Além disso, em parceria com a secretaria municipal de Esporte e Lazer (Semes) trabalharemos atividades físicas orientadas por profissionais. Estará a disposição uma academia de ginástica semelhante àquelas em que temos em algumas praças, só que os equipamentos contemplam os idosos”, disse João Pedro.
Por: Rebeca BarcaFotos: Frank NéryPróximo &gt