Prefeitura estuda a implantação de Centro de Imagens em Macaé

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 13:22, por: cdb

O prefeito Riverton Mussi e o secretário de Saúde, Eduardo Cardoso, recebem na próxima terça-feira (6) a visita de uma equipe técnica da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, que fará uma visita ao prédio do antigo Hospital do Sase, na Barra de Macaé. O objetivo da visita é verificar a estrutura para que futuramente seja instalado um Centro de Imagens com possibilidade ainda de oferecer atendimento oncológico.

– O antigo Hospital do Sase, que estava previsto para ser o Hospital da Mulher, teve o projeto modificado e, agora, em parceria com o Governo do Estado pretendemos transformar o prédio no Centro de Imagens, completa dizendo que alguns serviços na área de oncologia também poderão realizados.

Ele ressaltou ainda que a estruturação da rede de saúde com a implantação de novas unidades e o funcionamento do centro cirúrgico do Hospital da Serra na área de ginecologia e urologia foi determinante para a reformulação do projeto.

Eduardo lembrou que a vinda da equipe da Secretaria de Estado ao município se deve ao empenho do prefeito, que solicitou ao governador Sérgio Cabral a implantação de um Centro de Imagem na cidade. O prefeito acrescentou que está tudo sendo planejado para oferecer eficiência e conforto aos pacientes.

– Com a implantação do Centro de Imagem os macaenses poderão fazer diversos tipos de exames, desde radiografias até ressonâncias magnéticas, passando por tomografias computadorizadas, mamografias. Todos os exames serão oferecidos gratuitamente para a população, garantiu.