Prefeitura entrega reforma e ampliação de EMEI do Jardim Nova Mercedes

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 as 13:41, por: cdb

Prefeitura entrega reforma e ampliação de EMEI do Jardim Nova Mercedes

27/02/2012 – 16:34

  

 

Diego Geraldo

 

Aumentar o número de alunos atendidos e deixar as crianças estudando mais próximas de casa. Este é o resultado da ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Carlos Drummond de Andrade, no Jardim Nova Mercedes, na região Sul da cidade.

 

A entrega das obras será nesta terça-feira, dia 28 de fevereiro, às 9h, com a participação do prefeito Pedro Serafim e do secretário de Educação, Eduardo Coelho. A unidade ampliou a capacidade de atendimento de 170 para 271 alunos.

 

Para a coordenadora do Núcleo de Ação Educativa Descentralizada (Naed) Sul, Silvana Micaroni, o mais importante da obra é o atendimento ampliado na região. Silvana explicou que desde 2008 parte das crianças do bairro tem que se deslocar para outros bairros. A partir de agora, as famílias terão mais conforto e a para a secretaria haverá economia. “Este aumento na capacidade é muito importante para os pais da região”, defendeu a coordenadora.

 

Outro fator importante é a ampliação do atendimento dos agrupamentos I (quatro a 18 meses) e II (18 meses a três anos), até então não contemplados no bairro. Os agrupamentos são os únicos que ainda sofrem com déficit de vagas na rede municipal e o aumento de vagas para estes alunos vem sendo prioridade para a secretaria.

 

Antes da reforma, os 170 alunos atendidos eram do agrupamento III (três a seis anos). Agora, já são atendidas 16 crianças do agrupamento I e 41 alunos no agrupamento II, além de mais 20 no agrupamento III. A escola ainda tem espaço para mais 24 crianças, mas as matrículas dependem da contratação de mais monitores.

 

Obras

 

Foram construídas quatro salas de aulas, uma lavanderia, dois banheiros e uma cozinha para os funcionários e um pequeno depósito; o espaço administrativo foi redimensionado; foram reformados os brinquedos do parque e a cozinha dos alunos; e o pátio ganhou uma cobertura e um palco.

 

O valor da obra foi de R$ 1.111.228,73 e ela teve início em janeiro de 2011. Enquanto a escola estava em reforma, parte dos alunos era atendida na própria unidade e o restante em parceria com a associação dos moradores.