Prefeitura entrega reforma da Escola Municipal Crispim Pereira Alencar em Taquaruçu

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 as 12:59, por: cdb

27 de Fevereiro de 2012 – 15h02

Prefeitura entrega reforma da Escola Municipal Crispim Pereira Alencar em Taquaruçu

Em solenidade que contou com a presença dos deputados estaduais Wanderlei Barbosa e Eli Borges, do vereador Carlos Braga, secretários municipais diretores de escolas e da comunidade local, o prefeito de Palmas Raul Filho e o titular da pasta da Educação Zenóbio Júnior, inauguraram na manhã desta segunda-feira, 27, a reforma geral da Escola Crispim Pereira Alencar, em Taquaruçu. A obra custou R$ 709.840,57 ao Tesouro Municipal.

A reforma deu-se na ampliação da cozinha, do refeitório, construção do pórtico na entrada principal, reforma geral das salas de aula, aumento da altura do pé direito em 40 centímetros, colocação de janelas de vidro temperado, troca da estrutura da cobertura e do telhado, além de paisagismo.


A unidade escolar tem 507 alunos matriculados e conta com 10 salas de aulas, dois laboratórios de informática, sala de leitura, recreação, karatê, flauta doce e brincadeiras lúdicas voltadas para os alunos do ensino infantil, além de desenvolver o projeto “Um Computador por Aluno – UCA”.


Homenagem


Durante a solenidade o prefeito Raul Filho homenageou o estudante Athos Pereira Barros Moura, ex-aluno da unidade escolar, que foi único tocantinense a ganhar a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2011). Athos nasceu em Taquaruçu e estudou desde as séries iniciais na Escola Crispim Pereira Alencar. Ele disse que sempre teve facilidade na área de exatas, mas o seu interesse pela Matemática começou quando estudava a quinta série, quando passou a se dedicar mais à disciplina e a participar da OBMEP.


Foram quatro participações, duas menções honrosas e por último a medalha de ouro. Athos, no entanto, disse que essas premiações não têm muita importância, o que motiva a sua participação na olimpíada é simplesmente o aprendizado. “Não participo pelo prêmio, mas sim pela oportunidade de aprender”, disse.


O feito do ex-aluno da escola, que a partir deste ano vai cursar Mecatrônica no Instituto Federal de Educação (IFTO), motivou elogios por parte das autoridades presentes. O prefeito Raul Filho destacou que o ex-aluno é um representante legítimo do Tocantins em todo o Brasil e lembrou que isso é reflexo dos investimentos na Educação de Palmas. “Uma boa educação passa necessariamente por investimentos em obras físicas, nos professores e no ser humano de uma forma geral”, acentuou.


O deputado Eli Borges lembrou que hoje Palmas exporta Educação para o Brasil. O deputado Wanderlei Barbosa destacou que a administração de Raul Filho resgatou a dignidade do povo de Taquaruçu. Já o vereador Carlos Braga disse que a grande obra do prefeito Raul Filho foram os investimentos realizados na Educação da Capital. Para o secretário da Educação Zenóbio Júnior, a performance do ex-aluno Athos nas Olimpíadas de Matemática é o coroamento dos investimentos e lembrou que Palmas já vem se destacando em várias modalidades. “Os grandes países conquistaram o mundo com investimentos em Educação e a perseverança do prefeito Raul Filho tem contagiado muita gente”, destacou.


Jarbas Coutinho