Prefeitura entrega mais um corredor de transporte coletivo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 24 de março de 2012 as 11:25, por: cdb

Obras Sábado 24 de Março de 2012

Prefeitura entrega mais um corredor de transporte coletivo

Foto:Denílson Secreta  

Mais um bairro de Campo Grande é contemplado com a inauguração do corredor de transporte coletivo e dessa vez foram os moradores do Jardim Noroeste que a partir de agora poderão aproveitar a chegada da drenagem e pavimentação asfáltica. Na manhã deste sábado (24), o prefeito Nelson Trad Filho acompanhado do governador André Puccinelli, Deputado Federal Edson Giroto e dos secretários de Governo, Rodrigo Aquino e Infraestrutura, João Antonio De Marco, entregou oficialmente o asfalto do Jardim das Noroeste, lembrando a importância da obra para a valorização da região.

A obra de pavimentação inaugurada beneficia as ruas Agulhas Negras, Rua Solimões e Piraputanga. A via foi pavimentada em 3,4 km de extensão e recebeu cerca de 3,5 metros de drenagem águas pluviais. Os recursos da ordem de R$ 2.506.371,12 investidos são oriundos do Pró-transporte e contrapartida do município. Para a execução das obras, foram aplicados recursos federais do Pró-Transporte, provenientes do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Para o prefeito essas novas obras e serviços têm como objetivo oferecer conforto e mais qualidade de vida aos campo-grandenses. “Mais um obra concluída, mais um bairro que se sente valorizado e com isso moradores felizes. Já estamos com 98% das linhas de ônibus pavimentadas e essa é a recompensa pelo nosso trabalho feito, moradores satisfeitos e região valorizada” declarou.

Para a costureira de 65 anos, Teresina Leite de Souza a valorização do bairro e das casas era um sonho. De acordo com ela já há uma procura intensa de pessoas querendo morar no bairro. “Moro aqui há três anos e antes do asfalto era tudo uma bagunça, no calor era poeira e na chuva a lama daí já viu como ficávamos por aqui. Agora com o asfalto tudo mudou, a casa fica mais limpa e dá para sentir que o imóvel foi valorizado com essa obra. O prefeito está de parabéns e os moradores felizes com o presente” afirma Teresina.

E para quem mora no bairro cerca de 15 anos, como a aposentada Brasília Ferreira Barbosa de 67, o asfalto trouxe evolução e tranquilidade para os moradores. “Poder dormir tranquila sabendo que seu imóvel e seu bairro estão agora mais valorizados deixa todos mais confiáveis e felizes com investimento feito no local. O prefeito como sempre atendendo aos pedidos dos moradores e proporcionando essa alegria a todos no bairro. Obrigada prefeito” ressalta.

Vale lembrar que já foram entregues algumas das obras dos Corredores de Transporte Coletivo (CTC). Alguns já inaugurados foram os bairros Nova Jerusalém e Indianápolis, Residencial Barra da Tijuca, Jardim das Nações, Jardim Ouro Preto, Morada do Sol, Parque dos Laranjais. O CTC irá contemplar 28 localidades, que aproximarão de 100% a porcentagem de linhas de ônibus pavimentadas no perímetro urbano.

Mais obras – Durante a inauguração do asfalto foram anunciadas as construções da praça de esportes e cultura do bairro e ainda de um Ceinf (Centro de Educação Infantil).

Fonte/Autor: Alessandra Frazão MTE 950/MS