Prefeitura e Sinserv iniciam negociação salarial

Arquivado em:
Publicado Terça, 24 de Janeiro de 2012 às 15:25, por: CdB

A Prefeitura de Vitória da Conquista convidou o Sindicato dos Servidores Municipais/ Sinserv para discussão do reajuste salarial de 2012, que, deverá ser aprovado e sancionado até o início de abril.

A primeira reunião aconteceu nesta terça-feira, 24, no Gabinete Civil, com a presença da diretoria do sindicato e dos secretários municipais de Administração; Educação; Finanças; Governo e Saúde, respectivamente, Eliabe Gouveia; Coriolano Moraes; Marivone Batista, que substitui interinamente Mércia Andrade; Edwaldo Alves e Márcia Viviane Araújo.

Segundo o secretário de Administração, Eliabe Gouveia, o Governo Municipal chamou o sindicato para discussão, pois o cenário deste ano é diferente dos demais. “Temos prazo legal para o aumento salarial e, como sempre fizemos, estamos nos colocando à disposição do sindicato para dialogarmos: observando com toda a atenção as reivindicações dos servidores municipais e mostrando as possibilidades da Administração com toda lisura”, disse o secretário a todos os presentes.

Para ele, a negociação deste ano será tranquila, visto que em 2011 houve consideráveis avanços, atendendo antigas reivindicações da categoria, como o descongelamento da tabela e a reestruturação da carreira dos servidores, o aumento do período de licença maternidade de 120 para 180 dias, licença paternidade de 5 para 7 dias e a instituição da licença monográfica de 45 dias.

O presidente do Sinserv, José Marcos Amaral, elogiou a atitude da Administração Municipal em chamar o sindicato para o acordo salarial: “Isso é bom para a categoria e para a Gestão Municipal, e eu espero que desta negociação saiamos mais amadurecidos e com êxito assim como no ano passado, que na primeira reunião fechamos a campanha salarial”. Outro assunto destacado pelo sindicalista foi a concessão por parte da Prefeitura do vale-alimentação: “Foi um avanço muito grande. Sempre almejamos isso para o servidor”. O diretor do sindicato informou ainda que as reuniões setoriais já começaram e que no dia primeiro de fevereiro haverá uma assembleia geral para elaborar a pauta de reivindicação.

A próxima reunião ficou agendada para o dia 10 de fevereiro, quando a Administração Municipal poderá apresentar sugestões referentes às demandas que serão entregues pelo Sinserv no dia 3, conforme acordado neste primeiro encontro.



Leia mais:


Servidores públicos municipais já contam com novos planos de carreira

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo