Prefeitura e Seminário Teológico Bíblico Thompson discutem o fortalecimento de parceiras

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 15:09, por: cdb

Há mais de dois anos, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e o Seminário Teológico Bíblico Thompson são parceiros em projetos nas áreas de desenvolvimento social e educação. Na manhã desta terça-feira, 28, um encontro promovido no Gabinete Civil reafirmou esse compromisso com discussões voltadas para o fortalecimento do trabalho que é realizado em conjunto pelas duas instituições.

Durante o primeiro momento do encontro, discutiu-se a parceria que foi realizada com o Programa Conquista Criança até fevereiro deste ano. “Viemos para prestar contas dessa parceria e dizer que foi um trabalho muito proveitoso, pois podemos prestar serviço e estar mais envolvido nessa ação social que a Prefeitura tem desenvolvido com os alunos do programa”, declarou a tesoureira e professora do Seminário Bíblico Thompson, Edna dos Reis. 

Além das ações de desenvolvimento social, o Seminário Teológico Bíblico e a Prefeitura também são parcerias na área de educação. Essa ação conjunta tem contemplado mais de 240 alunos do bairro Morada dos Pássaros III.

No local, eles podem estudar e participar de um curso teológico e de diversas oficinas que são realizadas na sede do seminário. Todo corpo docente e o de funcionários são cedidos pela Secretaria Municipal de Educação. “Parcerias como essa são sempre muito construtivas”, ressaltou o prefeito Guilherme Menezes.

As aulas do Seminário Thompson acontecem em cinco turmas distribuídas nos turnos matutino e vespertino. “No local, recebemos alunos inclusive de escolas particulares. Muitos pais são motivados pela seriedade do ensino e pelo acompanhamento pedagógico que são oferecidos”, certificou o pastor José Pereira da Silva.

Todo trabalho que é executado no bairro Morada dos Pássaros III pela Prefeitura e pelo Seminário Thompson constitui uma extensão das atividades da Escola Municipal Zulema Cotrim, que fica localizada no bairro jardim Guanabara. “É uma satisfação para a gente contar com essa parceria com o Governo Municipal, pois o seminário tem também o seu cunho social, não só na formação de pastores e missionários, mas também em atender o bairro e a comunidade de modo geral. Por conta disso, já estamos na expectativa de expansão do espaço onde as aulas acontecem”, declarou o pastor.