Prefeitura e Iap discutem retomada das obras no Autódromo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 14:40, por: cdb

O secretário de Meio Ambiente, Luiz Carlos Marcon, esclarece que a notificação do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) quanto às obras no Autódromo Internacional Zilmar Beux de Cascavel é referente à movimentação de solos para corte de vegetação – árvores nativas.

Quanto à questão da vegetação nativa, Marcon observa que o Município recorrerá novamente à Resolução 369 do Comana (Conselho Nacional do Meio Ambiente), que dispõe sobre os casos excepcionais, de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental, que possibilitam a intervenção ou supressão de vegetação em área de preservação permanente, que é o caso.

Sobre a movimentação de terra, o secretário explica que está sendo feita no próprio local. “Entendemos que não haveria necessidade desse tipo de licenciamento porque a área foi aberta em 1972, ou seja, há 40 anos, e os impactos ambientais já ocorreram”, ressalta, enfatizando que o Município quer entrar num entendimento com o IAP para que as obras não sejam paralisadas e a população não seja prejudicada.

 

Comments are closed.