Prefeitura divulga programação do Carnaval 2012

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 17:39, por: cdb

JUIZ DE FORA – 25/1/2012 – 17:31

Prefeitura divulga programação do Carnaval 2012

Os principais eventos do Carnaval 2012 de Juiz de Fora foram divulgados nesta quarta-feira, 25, pelo prefeito Custódio Mattos, pelo superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, e pelo secretário de Comunicação Social, Rodrigo Barbosa, em entrevista coletiva. A programação terá início no dia 8 de fevereiro, com a segunda edição do Corredor da Folia, que vai oferecer mais de 60 atrações locais e nacionais durante cinco dias. Entre os destaques da maratona da folia estão: Orquestra Voadora, Cordão da Bola Preta, Banda de Ipanema, Bloco Mulheres de Chico, Dudu Nobre, Bateria da Mangueira, Funk n’Lata, além do encerramento do 2º Concurso de Marchinhas de Juiz de Fora, com lançamento do CD que reúne as composições finalistas do ano passado (veja programação em anexo).

De acordo com o prefeito Custódio Mattos, o Corredor da Folia representa uma evolução no Carnaval de Juiz de Fora, fazendo com que a festa aconteça de maneira descentralizada e envolvendo a população por meio de diferentes atrações. “O evento teve uma avaliação positiva da mídia e da população em geral, portanto, nossa intenção é incentivar as manifestações individuais e coletivas dos foliões”, afirma. Na ocasião, Toninho Dutra reiterou a importância de valorizar as tradições através dos desfiles das escolas de samba, como também agregar inovações à Folia de Momo. “Para a realização do nosso pré-carnavalesco, além dos investimentos públicos, ressaltamos a importância das parcerias com artistas locais, iniciativas particulares e das comunidades dos bairros para a ampliação do Corredor da Folia em 2012”, acrescenta.

Sucesso absoluto de público na edição de lançamento, em 2011, quando reuniu mais de 80 mil pessoas em quatro dias, o Corredor da Folia foi criado com a proposta de oferecer uma programação pré-carnavalesca de qualidade aos foliões juiz-foranos. O projeto atende demanda aferida em pesquisa, realizada 2009, quando o público manifestou interesse por um modelo alternativo de carnaval, além do tradicional desfile das escolas de samba. Neste ano, a expectativa de público nos eventos do Corredor da Folia é de 80 a 100 mil pessoas.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa, pelo telefone 3690-7044.

Veja o anexo

FUNALFA